Este setor ocupará parte do segundo piso e do subsolo da Bienal, onde agora encontram-se os auditórios, que receberão eventos, reuniões e simpósios. Haverá também um espaço que reunirá fornecedores de produtos com tecnologia limpa para pousadas e hotéis, Organizações Não-Governamentais ligadas ao turismo sustentável e preservação do meio ambiente e o Sebrae, além dos Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente.
Outro espaço muito disputado na feira é o Go Outside Adventure Congress. Trata-se de uma série de palestras e mesas para debates sobre os mais variados assuntos dos esportes de aventura, com participação de ícones da aventura no Brasil. As palestras serão realizadas de 22 a 26, voltadas ao consumidor final e trade, com objetivo de atrair o público interessado em conhecer mais sobre o tema. Em 2006, aproximadamente 1.300 pessoas assistiram a alguma das 22 palestras. As palestras são gratuitas e a inscrição é feita pelo site www.adventurefair.com.br.
O Portão das Artes, localizado no subsolo do Pavilhão, também abrigará eventos paralelos à feira: · Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura: Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento abordará temas como: dados do mercado de turismo de aventura no Brasil; planejamento estratégico; gestão empresarial , gestão de segurança; formatação de produtos e estratégias de marketing; responsabilidade sócio-ambiental; entre outros. As palestras e os debates acontecerão nos dias 23 e 24 de agosto, das 10h às 20h, no Porão das Artes do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. As inscrições são feitas através do site www.aventurasegura.org.br.
· IV Fórum Interamericano de Turismo Sustentável: Acontecerá pelo quarto ano consecutivo e consolidará a importância das discussões sobre os princípios de sustentabilidade para o turismo na natureza e as atividades de aventura no Brasil e América Latina. Participaram das três primeiras edições, em diversas palestras e conferências, cerca de 1.500 profissionais ligados ao meio ambiente e turismo. O fórum é promovido numa parceria entre o Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável (CBTS) e o Instituto de Hospitalidade (IH), que coordena o Programa de Certificação em Turismo Sustentável (PCTS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário